Geral Geral
Na última noite do ano, empregados(as) em trabalho de turno da Itaipu recebem visita do diretor-geral
Diretor-geral brasileiro em exercício, André Pepitone, manteve visita que é tradição desde os primeiros anos de operação da Usina
02/01/2025 17h02 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria/Itaipu Binacional
Foto final (3): Cristiano Tarini/Itaipu Binacional


Diretor com empregados(as) em frente ao Corpo de Bombeiros. Foto: Paulo Zanelli/Itaipu Binacional

Empregados(as) em trabalho de turno na Itaipu receberam no último dia do ano de 2024 a visita do diretor financeiro executivo e diretor-geral brasileiro em exercício, André Pepitone.  A visita é tradição desde os primeiros anos da operação da Usina, na década de 1980. Também estiveram presentes o superintendente de Operação da Itaipu, Rodrigo Pimenta, o gerente do Departamento de Coordenação de Segurança, Lucas Fath, gerentes de divisão e assessores. Pepitone também estava acompanhado do assessor de Planejamento e Coordenação da Diretoria Financeira, Juliano Portela, e do superintendente de Orçamento e Contabilidade, Marcos Bonamigo.

Eles cumprimentaram e agradeceram empregados(as) brasileiros e paraguaios que trabalharam no Réveillon, da diretoria administrativa (segurança empresarial) e diretoria técnica. “Visitar as equipes que estão trabalhando na Usina de Itaipu nesta noite especial, no momento em que represento a diretoria-geral, foi mais do que uma oportunidade, foi um dever de reconhecimento ao trabalho incansável dos nossos empregados e empregadas, que garantem a grandeza de Itaipu em todos os momentos”, declarou Pepitone. “Entender Itaipu é, acima de tudo, valorizar as pessoas que a tornam única”.


Sala de Controle da Subestação da margem paraguaia. Foto: Cristiano Tarini/Itaipu Binacional

Pepitone e os demais representantes da diretoria visitaram empregados(as) em trabalho de turno na Barreira de Controle da margem brasileira da Itaipu, Corpo de bombeiros, Sala de Controle da Subestação da margem paraguaia, Sala de Despacho de Carga e Sala de Supervisão e Controle Central (CCR). Exceto na Barreira de Controle, todas as áreas trabalham com equipes binacionais, brasileiros e paraguaios.

“Essas visitas simbolizam todo o reconhecimento às equipes de trabalho em tempo real da Itaipu que, pela natureza de suas atividades, são privadas de confraternizar com seus amigos e familiares nas festas de fim de ano”, disse Rodrigo Pimenta.  

Para Lucas Fath, a ação é um pequeno gesto que expressa gratidão aos colegas de turno, “que trabalham com dedicação e comprometimento para que cidadãos brasileiros e paraguaios possam confraternizar com seus familiares e amigos”, disse.