Polícia Crime
Ex-padre é preso em Santo Antônio da Platina por estupro de vulnerável
O ex-padre foi encontrado em um riacho no bairro Vila Rica e não ofereceu resistência à prisão.
13/02/2025 07h37
Por: Redação Fonte: Destaque Entre Rios/Tabajara Notícias
(Foto: Divulgação)

Um ex-padre de 51 anos foi preso na manhã desta terça-feira (11) pela Polícia Civil no bairro Vila Rica, em Santo Antônio da Platina. Ele foi condenado por estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a adolescente. O caso ocorreu em 2020.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por condenação transitada em julgado. O ex-padre foi encontrado em um riacho no bairro Vila Rica e não ofereceu resistência à prisão.

Relembre o caso

Em 2020, o delegado da Polícia Civil foi procurado por uma mãe que relatou que seu filho de 14 anos, na época coroinha, havia sido abusado pelo padre duas vezes. A investigação apurou que o padre convenceu a família a deixar o adolescente realizar passeios em áreas rurais nas cidades de Santo Antônio da Platina e Carlópolis. Nesses locais, ele fornecia bebida alcoólica à vítima para embriagá-la e cometer os abusos sexuais.

Durante a investigação, outra vítima, de 19 anos, foi identificada. O ex-padre utilizou o mesmo “modus operandi” para cometer o abuso, desta vez na cidade de Jaguariaíva.

Condenação

Após o fim das investigações, o Ministério Público ofereceu denúncia e o ex-padre foi condenado em primeira instância pelo juízo da Vara Criminal de Santo Antônio da Platina.

A defesa recorreu, mas o Tribunal de Justiça confirmou a decisão condenatória de oito anos e 10 meses de reclusão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a adolescente.

Prisão

O ex-padre foi encaminhado à Cadeia Pública do Deppen, onde deverá cumprir a pena.

Destaque Entre Rios/Tabajara Notícias