Geral Foz do Iguaçu
Guardas Municipais de Foz do Iguaçu agem rápido e resolvem problema de alagamento
Iniciativa eficaz garante fluidez no trânsito após temporal, evitando alagamentos na Avenida JK
28/05/2025 15h16 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Foz do Iguaçu
Assessoria



 
Na madrugada desta quarta-feira (28), Foz do Iguaçu enfrentou mais um temporal, com muita chuva, e o que poderia causar mais alagamento em uma das principais avenidas da cidade foi evitado pela ação rápida e iniciativa da Guarda Municipal. A equipe de plantão, atenta às condições adversas, percorreu as ruas da cidade para monitorar possíveis problemas. Durante essa ação, os guardas identificaram um bueiro obstruído por lixo, especialmente sacolas plásticas, que impedia a vazão da água da chuva.


Sem precisar chamar pela intervenção da Secretaria de Obras, os próprios membros da Guarda Municipal, Inspetora Nelsi, Subinspetor Campos, GM Jacubowski e GM Pumi, tomaram a iniciativa de desobstruir o local. Com esforço coletivo, retiraram o material que estava causando o entupimento. Assim que o lixo foi removido, a água acumulada na Avenida JK escoou rapidamente, restabelecendo a fluidez do trânsito.


A ação demonstra não apenas a eficiência da Guarda Municipal, mas também o comprometimento da equipe em zelar pela segurança e bem-estar da população, mesmo em situações adversas. O trabalho proativo é um exemplo de como iniciativas simples podem trazer grandes resultados em momentos críticos.


A rápida ação da Guarda Municipal em desobstruir o bueiro ajudou a evitar prejuízos significativos, especialmente para o comércio local. Com a retirada do lixo, o bueiro deu vazão à água acumulada em menos de 10 minutos.   

Link  https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=54577