Especiais Itaipu
Ministra Márcia Lopes visita canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira
Unidade será construída na Avenida Gramado, na Vila A, ao lado da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe
28/07/2025 11h35
Por: Redação Fonte: Itaipu
Assessoria

A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, visitam na próxima terça-feira (29), em Foz do Iguaçu (PR), o canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira, serviço de apoio multidisciplinar do governo federal a vítimas de violência doméstica e familiar. Será a primeira unidade do programa em uma região de fronteira e a primeira do interior do Paraná.

A unidade será construída na Avenida Gramado, na Vila A, e contará com 1.436 metros quadrados de área edificada em um terreno de 6.226 metros quadrados, doado pela Itaipu. O investimento total previsto no projeto é de R$ 11,8 milhões.

A Casa da Mulher Brasileira presta atendimento humanizado a mulheres em situação de violência, integrando diferentes serviços especializados – como apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, juizado/varas especiais, delegacia, acolhimento de crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.

A unidade de Foz do Iguaçu é fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Itaipu Parquetec, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Ministério das Mulheres.