O vereador Fernando Nègre (PT) comemorou nesta quarta-feira (03) o início da tramitação do Projeto de Lei nº 045/2025, que inclui os conselheiros tutelares de Marechal Cândido Rondon entre os beneficiários do auxílio-alimentação previsto pela Lei Municipal nº 4.422/2012.
Segundo a mensagem de exposição de motivos do projeto, o auxílio busca assegurar condições dignas para o desempenho das atividades, uma vez que as funções exigem compromisso, disponibilidade de horários e responsabilidades.
Nègre tem sido um defensor ativo da valorização dos servidores públicos. No dia 20 de agosto, esteve na sede do Conselho Tutelar, onde ouviu de perto as demandas da categoria e assumiu o compromisso de levá-las ao Legislativo. Cumprindo a palavra, na sessão da Câmara do dia 25, utilizou a tribuna para tratar dessas reivindicações e cobrar do Executivo uma postura mais firme em relação à concessão do benefício.
Agora, com o Projeto de Lei em andamento, Fernando Nègre reforça seu compromisso em defesa da classe trabalhadora. “Tenho muito orgulho do meu trabalho na política, porque ele é feito para quem mais precisa: os trabalhadores e trabalhadoras que diariamente constroem uma cidade melhor”, destacou.
O parlamentar afirmou que acompanhará de perto a tramitação do projeto para garantir sua aprovação e, assim, assegurar mais uma conquista para os conselheiros tutelares de Marechal Cândido Rondon.