Geral Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu reforça presença turística no mercado paulista junto ao Governo do Paraná
Secretaria Municipal de Turismo representou o destino em Ribeirão Preto; mais de 4 mil profissionais do setor passaram pela feira
08/09/2025 10h25
Por: Redação Fonte: Foz do Iguaçu
Assessoria

 

 

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu participou na sexta-feira (5) e sábado (6) da 27ª edição da AVIRRP, em Ribeirão Preto - São Paulo, em conjunto com o Governo do Estado e o Viaje Paraná. A iniciativa integra-se ao calendário de promoção em eventos da pasta e e teve como objetivo fortalecer a presença do destino no mercado, ampliar parcerias estratégicas e gerar oportunidades de crescimento para o setor.

Promovido pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), o evento reúne operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras, destinos turísticos e empresas de tecnologia. Durante os dois dias de programação, mais de 4 mil profissionais do setor passaram pela feira.

Para o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jin Petrycoski, a presença no evento fortalece a atratividade do destino. "É uma plataforma estratégica para diversificar parcerias, ampliar a promoção de Foz do Iguaçu e abrir caminhos para novos negócios e investimentos no turismo”, afirmou. 

Nos últimos três anos, o estado de São Paulo se manteve como o segundo maior emissor de turistas para Foz do Iguaçu, atrás apenas do Paraná. Em 2023, a cidade recebeu 238.490 visitantes paulistas. Em 2024, o número cresceu para 264.404 e, até julho de 2025, Foz já contabilizou 151.382 turistas provenientes de São Paulo, conforme dados do Parque Nacional do Iguaçu.

Segundo a servidora pública, Neumari Brites, representante da Secretaria de Turismo no evento, esses números evidenciam a relevância estratégica do mercado paulista para o desenvolvimento do turismo local. “O evento é uma excelente oportunidade para mostrar a diversidade e os atrativos turísticos de Foz, além de fortalecer ainda mais nossa conexão com o mercado paulista, que tem grande potencial de crescimento para o turismo rodoviário e outras modalidades de visitação”, explicou a servidora.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=54948