Esportes Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu e parceiros promovem campanha especial para lançamento do voo direto Brasília – Foz
A operação inicia no final de outubro, pela Latam; objetivo da iniciativa é ampliar o fluxo de visitantes para o Destino Iguaçu
18/09/2025 13h40
Por: Redação Fonte: Foz do Iguaçu
Assessoria

 

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, em parceria com o Visit Iguassu, a Inframérica Aeroportos, a Urbia + Cataratas e demais parceiros do trade turístico, está desenvolvendo uma campanha para promover o novo voo direto entre Brasília e Foz do Iguaçu, operado pela LATAM a partir de 26 de outubro. A iniciativa de promoção está prevista para acontecer até dezembro, com o objetivo de potencializar o fluxo de visitantes e ampliar a divulgação do Destino Iguaçu em mercados estratégicos.

Para o secretário municipal de Turismo, Jin Petrycoski, o novo voo representa um marco para a cidade. “A conectividade aérea é um pilar essencial para o fortalecimento do turismo em Foz do Iguaçu. O novo voo direto entre Brasília e nossa cidade representa não apenas a abertura de um novo fluxo de turistas, mas também a oportunidade de aproximar o destino de importantes mercados emissores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, explica.

“Essa campanha, construída em parceria com o Visit Iguassu e nossos aliados estratégicos, reforça o nosso compromisso de promover a cidade de forma integrada, estimulando o turismo, a economia e o aumento de visitantes”, complementa o secretário. 

As primeiras ações tiveram início em Brasília, entre os dias 13 e 20 de setembro, com a veiculação de um vídeo institucional de 15 segundos sobre Foz do Iguaçu em painel de LED no Boulevard Live, iniciativa realizada pelo Visit Iguassu. No dia 17 de setembro, a mesma entidade também promoveu o Workshop “Vale Tudo em Foz”, que reuniu entre 150 e 200 agentes de viagens da capital federal para um treinamento sobre os atrativos e a estrutura turística da cidade. O evento também contou com uma capacitação do destino, promovida pelas servidoras públicas Célia Andrade e Jandira Cordeiro, da Secretaria Municipal de Turismo. 

O presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, comenta sobre a iniciativa. “Estivemos em Brasília na última quarta-feira para a realização do Workshop Vale Tudo em Foz. O evento contou com a presença, além da equipe do Visit Iguassu e da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, de 16 empresas associadas, que apresentaram a mais de 150 agentes de viagem e operadores de turismo da capital os atrativos, hotéis, receptivos e informações sobre a região trinacional”, afirma. 

"´É uma conquista estratégica para o Destino Iguaçu, já que essa conexão fortalece a integração com a capital federal e amplia o alcance internacional de ambos os destinos”, destaca o presidente do Visit.

Mais iniciativas

As servidoras e a Secretaria de Turismo estiveram à frente de treinamentos destinados a agentes de viagens de Brasília e região, em parceria com a CVC, nos dias 15 e 16 de setembro. E a Inframérica Aeroportos e a Urbia + Cataratas aplicaram mídia digital em pontos estratégicos do Aeroporto de Brasília, fortalecendo a divulgação do voo e da cidade.

Já no ambiente digital, o Visit Iguassu também coordena uma campanha de divulgação com veiculações no Meta Ads, Google Ads e TikTok Ads, direcionada a públicos estratégicos não apenas do Distrito Federal, mas também de capitais do Norte e Nordeste que terão conexão facilitada por Brasília, como Recife, Salvador, Manaus, Fortaleza, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Natal, Maceió e Belém. 

Além disso, a instituição também firmou parceria com o portal Panrotas para realizar cobertura jornalística sobre as ações voltadas ao mercado brasiliense. A Secretaria Municipal de Turismo, por sua vez, ainda atua com a criação de conteúdo orgânico em seus canais de promoção, reforçando a presença digital do Destino Iguaçu e ampliando o alcance da campanha junto ao público final.

Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=55003