Geral Geral
Varejo Summit traz especialistas nacionais ao lançamento do primeiro outlet do norte do Paraná
Arapongas se prepara para ser o centro das atenções do varejo brasileiro. Nesta quinta-feira, 25, o lançamento do Norte Paraná Prime Outlet será acompanhado pelo Varejo Summit, um ciclo de palestras que vai reunir alguns dos nomes mais respeitados do setor para discutir tendências, arquitetura, inovação e estratégias de negócios.  
24/09/2025 09h55
Por: Redação Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação

 

A programação começa com Mônica Vianna, diretora executiva da Abrasce, que há mais de duas décadas atua na associação que representa os shoppings brasileiros. Reconhecida por sua expertise em inteligência de dados e capacitação, Mônica vai apresentar um panorama exclusivo sobre o mercado de shopping centers e outlets, destacando as mudanças de comportamento do consumidor e os caminhos para o crescimento do setor.

 

O varejo de moda terá voz com Paulo Matos, CEO da Tommy Hilfiger Brasil. À frente de uma das marcas mais prestigiadas do mundo, Matos vai compartilhar estratégias de sucesso no mercado de moda, abordando desde a expansão de grandes marcas até as oportunidades para lojistas locais que buscam se destacar em um cenário altamente competitivo.

 

Na sequência, o arquiteto Jayme Lago Mestieri sobe ao palco para falar sobre tendências arquitetônicas em complexos comerciais e residenciais. Com mais de 1,5 milhão de m² projetados em todo o Brasil, Mestieri defende o conceito de life centers e aposta na integração entre consumo, lazer e vida urbana como o futuro dos empreendimentos.

 

Encerrando o ciclo, Júlio Macedo, da JM Expansão do Varejo e integrante da Orion, trará sua visão sobre o crescimento e a expansão do varejo brasileiro. Com passagem pela Riachuelo, Macedo é conhecido por sua leitura estratégica do mercado e vai destacar os outlets como um formato emergente que já movimenta grandes volumes de consumo no país.

 

Mais do que um lançamento, o Varejo Summit se firma como um espaço de debate e inspiração, colocando o norte do Paraná no mapa das grandes discussões do setor. E é nesse contexto que o Expoara se transforma: de centro de eventos a polo permanente de consumo e lazer, com 45 mil m² de área total e uma estrutura projetada para atender milhares de consumidores de toda a região.