A partir disso, na sessão desta segunda-feira (06), Nègre apresentou a indicação n° 868 solicitando ao Executivo Municipal que autorize as Secretarias de Educação e de Planejamento a elaborarem um projeto e destinarem recursos para a execução das melhorias.
Segundo o vereador, a direção do educandário apontou a necessidade urgente de substituição ou recuperação do piso do saguão, refeitório e lavanderia, que se encontram em estado precário.
Também foi relatado vazamento no banheiro do berçário, exigindo reparos definitivos e inspeção estrutural. Outro ponto crítico é a cerca lateral, que não oferece segurança adequada e precisa ser substituída por um muro. Além disso, a entrada do CMEI requer a implantação de estacionamento elevado com paver, drenagem e faixa de acesso segura, em substituição ao atual revestimento de pedrinhas soltas.
Fernando Nègre reforça que essas intervenções são fundamentais para garantir infraestrutura adequada, higiene e proteção às crianças e servidores da instituição.