O prefeito General Silva e Luna reuniu-se, nesta sexta-feira (10), com representantes de secretarias e autarquias municipais para acompanhar de perto o avanço dos projetos em execução e em fase de planejamento em Foz do Iguaçu.
Pelo menos 10 grandes obras estruturantes, que modernizarão a infraestrutura e elevarão a cidade a um novo patamar, já têm mais de R$ 500 milhões em investimentos garantidos pelo Governo do Estado.
O encontro com o secretariado e equipe técnica teve como objetivo avaliar o cumprimento de metas e prazos, identificar gargalos e promover o alinhamento das prioridades das ações de governo.
Cada secretaria e autarquia apresentou um panorama detalhado das principais iniciativas, destacando resultados já alcançados, etapas em andamento e projeções para os próximos meses. Essa troca de informações e a integração entre as equipes permitem maior eficiência na gestão e garantem que os projetos avancem de forma coordenada e com mais agilidade.
O prefeito reforçou a importância da celeridade e da responsabilidade dos integrantes da gestão na execução das ações. “O tempo é o nosso bem mais valioso. Precisamos andar em ritmo acelerado, com foco e compromisso, para que as entregas cheguem até a população o quanto antes”, destacou.
Esses encontros técnicos fazem parte da rotina da gestão Silva e Luna e contribuem para que o planejamento estratégico do município seja cumprido com transparência, eficiência e resultados concretos para a cidade.
Grandes obras estruturantes
Entre as intervenções previstas que vão melhorar a face da cidade, envolvendo mobilidade urbana, infraestrutura, habitação, saúde e segurança, estão a revitalização da Avenida Beira Rio; construção de trincheira de ligação entre a Vila Portes e o Jardim Jupira; revitalização da pista de caminhada da Avenida Paraná; e a criação do Parque Monjolo.
“Foz do Iguaçu está em pleno crescimento e desenvolvimento econômico, mas os próximos anos serão ainda mais grandiosos. Todas essas obras, sem dúvidas, trarão ainda mais investidores e o resultado será mais qualidade de vida para toda a população”, ressaltou General Silva e Luna.