Educação Educação
Secretaria de Educação divulga o cronograma de matrículas e rematrículas
A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon divulgou o cronograma de matrículas e rematrículas na rede pública de ensino, para o ano letivo de 2026.
29/10/2025 14h54 Atualizada há 16 horas
Por: Redação Fonte: Marechal Cândido Rondon
Assessoria
 
 
As matrículas para a Educação Infantil 4, de alunos nascidos até 31 de março de 2022, ocorrerão de 6 à 12 de novembro, conforme o georreferenciamento, ou seja, na escola mais próxima da residência dos interessados.
 
As rematrículas aos alunos do Ensino Fundamental, da Educação Infantil/Creche e Pré-Escola e da Educação de Jovens e Adultos-EJA, assim como à SRM (Sala de Recursos Multifuncional) e à classe especial, acontecem de 1º à 12 de dezembro, no formato online via área do aluno (https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br).
 
Conforme o secretário municipal de Educação, João Carlos Klein, o início do cadastramento para espera de vaga escolar para estudantes de todos os anos e modalidades de ensino será de 24 à 26 de novembro. A norma contempla egressos e alunos provenientes de outra rede de ensino, de outros municípios e estados, bem como estudantes que desejam ser matriculados em uma instituição diferente daquela em que estão matriculados atualmente.
 
A efetivação da matrícula será no retorno em janeiro. (conforme disponibilidade de vagas)
Documentos necessários
 
A Secretaria de Educação de Marechal Rondon segue instrução normativa da Secretaria Estadual de Educação. Em se tratando de matrícula inicial, é preciso apresentar os seguintes documentos em via original e cópia:
 
Certidão de nascimento, RG e CPF da criança; Declaração de vacina; Fatura de luz com prazo máximo inferior aos últimos dois meses, em nome do responsável;
 
CPF, RG, número de telefone ativo, preferencialmente celular; e-mail ativo do responsável legal; Quando beneficiário, apresentar cópia do Cartão do Bolsa Família.
 
Para os casos de rematrículas, faz-se necessário apresentar: Declaração de vacina;
 
Fatura de luz com prazo máximo inferior aos últimos dois meses, em nome do responsável.
 
Mais informações diretamente nas escolas municipais e na Secretaria Municipal de Educação.