Geral Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu vive uma fase cultural marcante, com valorização da história e a retomada do sentimento de pertencimento, destaca Dalmont
Sob a liderança do diretor-presidente Dalmont Benites e orientação do prefeito general Silva e Luna, a Fundação Cultural intensifica ações que aproximam a população da arte, da história e dos valores iguaçuenses
30/10/2025 13h49
Por: Redação Fonte: Foz do Iguaçu
Fundação Cultural, diretor-presidente Dalmont Benites

Nos primeiros dez meses de gestão, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu tem se destacado por promover uma intensa agenda de eventos e ações que fortalecem o vínculo entre a comunidade e a cultura local. Sob a direção de Dalmont Benites e com o apoio decisivo do prefeito General Silva e Luna, a cidade vive um período de transformação cultural, marcado pela valorização dos artistas, da história e do sentimento de pertencimento.

Entre os principais destaques desta reta final de ano estão a 20ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu e a programação de Natal. A feira será realizada de 12 a 16 de novembro, com lançamento oficial para imprensa e convidados no dia 7. O evento reunirá autores, editoras e leitores em torno da literatura e do conhecimento, reforçando o papel de Foz como um verdadeiro polo cultural da região.Paralelamente, seguem os preparativos para a programação de Natal, um dos períodos mais aguardados do ano, que promete iluminar e movimentar a cidade durante todo o mês de dezembro, levando encanto, arte e emoção a moradores e turistas.

Para 2026, o planejamento prevê um reforço orçamentário e novas iniciativas culturais, com a meta de ampliar o alcance das ações e consolidar a identidade iguaçuense. Como destaca o prefeito General Silva e Luna, “unidos somos mais fortes e vamos mais longe”. Foz do Iguaçu segue, assim, fortalecendo suas raízes e inspirando orgulho em cada morador, com uma cultura viva, participativa e transformadora.