Política Fernando Nègre
Caravana Federativa: Vereador Fernando Nègre comemora assinatura de convênio para construção do CMEI do Bairro Boa Vista
O prefeito em exercício Vanderlei Sauer e o Deputado Federal Welter participaram do ato de oficialização do convênio com a CAIXA em Foz do Iguaçu 
03/11/2025 07h03
Por: Redação Fonte: Assessoria/Fernando Nègre
Assessoria

 

Nesta sexta-feira (31), o vereador Fernando Nègre, o deputado federal Elton Welter e o prefeito em exercício de Marechal Cândido Rondon, Vanderlei Sauer, participaram em Foz do Iguaçu da Caravana Federativa 2025, ocasião em que assinaram o convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bairro Boa Vista.

O projeto da nova creche foi protocolado pelo município e viabilização aconteceu a partir do levantamento da demanda feito pelo mandato do vereador Fernando Nègre, articulada junto ao deputado federal Elton Welter (PT) durante a visita do vereador a Brasília, em maio deste ano. 

A iniciativa será financiada via Novo PAC — Programa de Aceleração do Crescimento, reforçando a expansão e a qualificação da rede municipal de educação infantil. Nègre aponta que a assinatura deste convênio concretiza um compromisso com as famílias do Bairro Boa Vista:

“Vamos seguir fiscalizando as ações do governo municipal sobretudo na fiscalização para garantir que o projeto deste CMEI saia o quanto antes do papel e se torne realidade para a comunidade do Boa Vista. Vamos ampliar as vagas e garantir o acolhimento adequado as nossas crianças, fortalecendo nossa educação infantil com objetivo de zerar as filas”. Afirmou o vereador petista. 

O CMEI do Bairro Boa Vista vai ser construído na Rua São João Del Rey, S/N, o convênio assinado em Foz do Iguaçu durante a Caravana Federativa garante o investimento que gira em torno R$3,7 milhões. 

“Nosso mandato em Brasília tem compromisso em ajudar o município de Marechal Cândido Rondo a zerar as filas da educação infantil” afirmou o Deputado Federal Welter.

O novo CMEI vai atender 98 crianças em período integral e vai receber o nome do professor rondonense Edilson Hubold, que faleceu no desastre aéreo em agosto de 2024 e deixou um legado importante para educação e para o esporte rondonense.