O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) manifestam profunda tristeza e solidariedade às famílias da região de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, atingidas pelo forte tornado que devastou o local nesta sexta-feira (7).
O governo do Estado decretou situação de calamidade pública em razão da tragédia. Nesse contexto, o MPS e o INSS estão mobilizados para prestar apoio às pessoas que tiveram suas vidas profundamente afetadas.
Os beneficiários do INSS residentes da região e que recebem benefícios assistenciais poderão solicitar a antecipação de sua renda mensal. Equipes do INSS serão enviadas ao local para prestar atendimento e orientar a população sobre como realizar o pedido.
Os eventos climáticos extremos têm atingido com mais força as populações em situação de vulnerabilidade social. O MPS e o INSS reafirmam seu compromisso com a proteção social dos brasileiros, especialmente diante da intensificação desses fenômenos, que refletem os impactos da crise climática global.
Ministério da Previdência Social
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)