Polícia Apreensão
PRF prende 3 homens em SP por furto de carga de feijão em acidente no PR
Duas caminhonetes foram apreendidas
18/11/2025 15h32 Atualizada há 4 horas
Por: Redação Fonte: PRF
PRF

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde nesta segunda (17), em Barra do Turvo (SP), três homens que saquearam parte da carga de uma carreta acidentada na BR-116, em Campina Grande do Sul (PR). O veículo transportava feijões em fardos.

Após o tombamento de um veículo de carga no km 28 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) no Paraná, por volta das 16h, câmera de monitoramento flagrou os ocupantes de duas caminhonetes furtando a carga do veículo. Equipes da PRF foram acionadas e passaram a buscar os veículos, conseguindo realizar a abordagem após a divisa dos estados, já em São Paulo. 

Dentro das caminhonetes foram localizados 300 quilos de feijão em fardo furtados do acidente. Os três homens que ocupavam os veículos, com idades de 34, 45 e 46 anos foram presos em flagrantes e encaminhados para a Polícia Civil em Jacupiranga (SP), devendo responder pelo crime de furto.

O tombamento que gerou a oportunidade do crime ocorreu após uma manobra de mudança de faixa do condutor do veículo de carga. O local, de muitas curvas e íngreme, tem velocidade máxima permitida de 60 km/h, velocidade que evita ocorrências do tipo. O condutor, de 28 anos, sofreu lesões leves.

A prática de saque de carga, seja por meio de furto ou roubo, é crime previsto no Código Penal e pode levar à prisão. No caso de furto, a pena pode chegar a até 4 anos de reclusão, enquanto o roubo — caracterizado pela violência ou grave ameaça — prevê pena que pode atingir até 10 anos.

A PRF reforça que as cargas de veículos acidentados continuam tendo donos e que qualquer produto, independentemente de sua natureza ou valor, só pode ser destinado com a autorização expressa desses proprietários.