A Estação Cultural da Vila C está promovendo a Quinzena Cultural, evento que celebra a atividade e o aprendizado de 305 educandos e educandas que frequentam as aulas do programa Foz Fazendo Arte, promovido pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, no espaço.
O tema central é Sonhos: quando a imaginação encontra espaço para crescer. A mostra foi aberta oficialmente no dia 15 de novembro, na 20ª Feira Internacional do Livro, com a participação das educandas da modalidade de Artesanato Adulto, ministrada pela arte-educadora Simone de Fátima Sozzeki Loreto. A programação segue até o dia 3 de dezembro.
Na Quinzena Cultural, o público poderá prestigiar os trabalhos desenvolvidos nas aulas dos nove arte-educadores que atuam na Estação Cultural da Vila C, em linguagens artísticas como teatro, artesanato, violão, teclado, capoeira, balé, violino, música de câmera, e literatura e poesia.
Sobre o Foz Fazendo Arte
A iniciativa oferece oficinas gratuitas de teatro, dança, música e artes visuais em 51 espaços culturais espalhados pela cidade, ministradas por 89 arte-educadores credenciados pela Fundação Cultural. As aulas acontecem em locais como o Centro de Convivência do Idoso, Centro de Atenção Psicossocial, Associação Fraternidade Aliança (AFA), escolas municipais e equipamentos culturais do município.
São mais de 10 mil atendimentos mensais, contemplando 32 linguagens artísticas, que promovem inclusão, cidadania e pertencimento.
Confira a programação para os próximos dias:
21/11, 19h – Abertura com as turmas de violão e teclado (Educador Edivilson) – Auditório Alcibíades da Unioeste;
21/11, 19h – Orquestra Estação Cultura João Sampaio (Educadora Lívia) – Auditório Alcibíades da Unioeste;
21/11, 19h30 – Apresentação Ballet (Educadora Ana) – Auditório Alcibíades da Unioeste;
24/11, 19h – Mostra Teatro Lambe-Lambe (Educador Leo) – Estação Cultural João Sampaio (Rua N., 56 – Jardim Bela Vista de Itaipu III);
24/11, 19h – Intervenção de Sonhos Somos (Educador Leo) – Estação Cultural João Sampaio;
24/11, 19h – Exposição de artesanato infantil (Educadora Simone) – Estação Cultural João Sampaio;
24/11, 19h – Parque das Palavras (Educadora Mayara) – Estação Cultural João Sampaio;
25/11, 19h – Ciranda Barrageira (Educadora Cabocla João) – Estação Cultural João Sampaio);
27/11, às 10h45 e às 16h45 – Copeira (Educador Anderson) – Escola Municipal Padre Luigi Salvucci (Rua Fortaleza, 45 – Vila C Nova);
03/12, 19h – Capoeira (Educador Anderson) – Escola Municipal Padre Luigi Salvucci;
03/12, 19h – Teclado e violão (Educador Edvilson) – Escola Municipal Padre Luigi Salvucci.