Na noite desta terça-feira (9), no Ginásio Costa Cavalcanti, foi realizada a formatura de cerca de 450 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Com essa nova turma, o programa já soma aproximadamente 1.300 estudantes atendidos neste ano em Foz do Iguaçu.
Durante as 10 lições aplicadas ao longo de dois meses e meio, os alunos receberam orientações sobre prevenção ao uso de drogas, tomada de decisões seguras e desenvolvimento de habilidades para uma vida mais saudável e responsável.
A secretária de Educação, Silvana Garcia, ressaltou a importância da retomada do programa. “Nessa gestão do general Silva e Silva, o Proerd foi resgatado depois de anos. É muito importante para manter as crianças longe das drogas e orientá-las sobre segurança. É um programa que protege e orienta a criança para boas práticas que servirão para a vida toda”.
O Soldado Israel, instrutor do Proerd, destacou que o sucesso do programa depende da união entre diferentes pilares da comunidade. “O Proerd é baseado em um tripé: família, escola e Polícia Militar. Quando esses três pilares trabalham juntos, o resultado aparece. O programa tem contribuído para que muitas crianças fiquem longe das drogas e façam escolhas mais seguras”.
A cerimônia marcou um momento de celebração e compromisso, reforçando que a educação preventiva é uma das ferramentas mais importantes para fortalecer o futuro das crianças.