Em uma iniciativa focada na saúde ocupacional de servidoras terceirizadas, o vereador Fernando Nègre apresentou o requerimento n° 556/2025 com pedido de informações, na sessão de segunda (15).
Nègre questiona tanto ao Poder Executivo Municipal quanto à empresa contratada, a Gocil Serviços Gerais, sobre os uniformes fornecidos às zeladoras dos CMEIs e das escolas.
O vereador explica que a motivação do requerimento surgiu após visitas às unidades de ensino, onde percebeu que as profissionais estariam enfrentando dificuldades na execução de atividades que exigem esforço físico. O problema central seria o uniforme, que aparenta possuir tecido grosso e pouco respirável, dificultando a transpiração, causando desconforto térmico e potencializando desgaste durante a rotina de trabalho.
Fernando Nègre questiona se há fiscalização da Prefeitura sobre a qualidade dos uniformes da empresa contratada, se foram registrados pedidos ou reclamações formais sobre desconforto e, por fim, se existe a possibilidade de adequação do material, com a adoção de um tecido mais leve e apropriado às condições reais de trabalho, especialmente nos períodos de maior calor.