A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em abordagens realizadas no domingo (8), apreendeu mais de 320 kg de cocaína em duas ocorrências distintas na BR-277, nos municípios de Cascavel e São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. A apreensão em Cascavel contou com atuação integrada com a Polícia Federal (PF). O volume apreendido equivale a mais de 10% do total de cocaína apreendido em 2025.
Na primeira ocorrência, registrada em Cascavel durante a madrugada, a PRF atuou de forma conjunta com a Polícia Federal após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança. A partir dos dados recebidos, equipes intensificaram o monitoramento na rodovia e realizaram a abordagem de uma caminhonete. Durante a verificação, foi identificado um compartimento oculto na caçamba, integrado a um sistema de som, onde foram localizados 265 tabletes de droga, totalizando 277,1 kg de cocaína. Um homem e uma mulher, de 36 e 34 anos, foram presos.
Na manhã do mesmo domingo (8), em São Miguel do Iguaçu, a PRF abordou o motorista de uma caminhonete. O condutor, de 25 anos, apresentou informações contraditórias sobre a viagem, o que levou ao aprofundamento da abordagem. Durante a vistoria, os policiais localizaram 46 tabletes de cocaína escondidos no interior do tanque de combustível do veículo, somando 46,5 kg da droga.
Somadas, as duas ocorrências resultaram na apreensão de 323,6 kg de cocaína em um único dia na BR-277, o equivalente a mais de 10% do total de cocaína apreendido em 2025: 2.900 quilos.
Os presos e as drogas foram encaminhados para a Polícia Federal.
Loading...