Polícia Polícia
Homem morre em grave acidente, durante fuga, após tentar incendiar comércio em Cascavel
Portal 24
20/07/2023 07h25 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Fotos: PRF-PR

Um homem de 60 anos, identificado como Afonso Malinoski, morreu em um grave acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (19), na região do Bairro Lago Azul, em Cascavel, em uma colisão entre seu veículo Fiat/Strada e um caminhão baú M.Benz/L 608, ocupado por pai e filho, no quilômetro 518 da BR-369.

Diversas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram ao local para prestar os atendimentos. No caminhão, estavam um pai e seu filho, sendo que ambos sofreram apenas ferimentos leves. O condutor do Fiat Strada acabou falecendo.

TENTATIVA DE INCÊNDIO

A Polícia Militar (PM) contatou que o homem que morreu no acidente era o mesmo que minutos antes teria ameaçado atear fogo em um estabelecimento comercial, uma papelaria, no bairro São Cristóvão, na zona leste. O motorista que morreu na colisão frontal na BR-369, estaria envolvido em uma tentativa de incêndio à um estabelecimento comercial na Rua Mato Grosso, no bairro São Cristóvão, minutos antes da batida.

Ele teria arrombado uma papelaria e tentado atear fogo no local, despejando gasolina pelo estabelecimento, mas como não conseguiu incendiar fugiu em seu veículo Fiat Strada, em direção a Corbélia, quando aconteceu o acidente, que levou à morte do suspeito.

A dona do comércio tinha informado a polícia na data desta quarta-feira (19), registrando um boletim de ocorrência, sobre a ameaça do suspeito.

INDÍCIOS 

No local do acidente, os policiais e socorristas encontraram um galão contendo gasolina e um isqueiro dentro do veículo de Afonso, que teria sido usado minutos antes no estabelecimento comercial. Tanto o acidente, quanto a tentativa de incêndio serão investigadas.