O prefeito Leonaldo Paranhos esteve, na manhã desta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Cascavel, onde, simbolicamente, o Município recebeu um cheque de R$ 10,4 milhões. Esses recursos foram economizados pelo Legislativo de Cascavel ao longo do ano.
De acordo com o prefeito, os valores serão utilizados para complementar a folha de pagamento dos servidores do mês de dezembro, uma vez que o Município foi informado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre a suspensão de algumas transferências do governo federal.
“É importante destacar que, todos os anos, enfrentamos o grande desafio de fechar as contas da Prefeitura. Nesta semana, recebemos a notícia da suspensão dos últimos repasses que tradicionalmente recebemos no final do ano, como os do Fundo da Educação e do Fundo da Saúde. Uma questão interna do governo federal relacionada às emendas resultou na suspensão das cotas desses recursos que poderíamos receber”, afirmou o prefeito.
Paranhos lembrou que, ao longo dos últimos seis anos, a Câmara já devolveu aos cofres do Município cerca de R$ 46 milhões. “É um valor significativo, resultado de economia, que equivale a quase o valor investido na Avenida Carlos Gomes, a maior obra em andamento em Cascavel no momento”, destacou o prefeito.
O presidente do Legislativo, vereador Alécio Espínola, afirmou que a economia foi alcançada em todos os setores da Câmara. “Lógico que toda essa economia é fruto de uma discussão com todos os segmentos dentro da Câmara, tanto o administrativo quanto o político, representado pelos vereadores. Se eles não apoiassem a gestão econômica, não teríamos alcançado esse resultado. O poder público, tanto no Executivo quanto no Legislativo, precisa primar pela economia, eficiência e transparência”, concluiu.
Mín. 23° Máx. 32°