Quem nunca quebrou um copo ou até mesmo algo maior de vidro em casa? Todos estamos sujeitos a algum imprevisto como esse. Mas depois do incidente, o cidadão precisa tomar alguns cuidados ao colocar os cacos no lixo para evitar acidentes dos coletores que atuam diariamente na coleta de lixo de Cascavel.
Conforme dados repassados pela Secretaria de Meio Ambiente, somente em 2024 foram 75 acidentes registrados com os coletores. A maioria por conta dos cortes de vidro. O número foi maior que 2023, quando 61 acidentes foram registrados.
Os trabalhadores desempenham um serviço de excelência para garantir que os resíduos que todos nós produzimos tenham o destino correto. Todos os dias, os cerca de 350 mil habitantes de Cascavel geram mais de 300 toneladas de lixo que são encaminhadas ao Aterro Sanitário.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a orientação é sempre que um item de vidro quebrar ou tiver um objeto cortante para descartar é preciso embalar numa caixa, ou até mesmo numa garrafa pet ou caixa de leite, mas jamais deixar solto em sacolas no lixo. Também é importante identificar que há pedaços de vidro no recipiente, assim, o profissional já faz o descarte ciente que há um item cortante e acidentes são evitados.
A população cascavelense é consciente, mas uma pequena parcela ainda insiste em não respeitar, causando acidentes com os valorosos profissionais de limpeza pública.
Mín. 21° Máx. 34°