Um domingo diferente no Autódromo Internacional Zilmar Beux, de Cascavel. Ontem (16) a pista de alta velocidade, de asfalto e concreto, com percurso de 3.058 metros, recebeu um grid 100% feminino com 15 pilotas latino-americanas disputando, volta a volta a primeira colocação para o campeonato R3 Horas, disputa inédita no Brasil. “O nosso autódromo é uma indústria também. É um cartão de visita forte, que tem um reflexo de toda a nossa cidade. E uma prova dessa, onde vem pessoas praticamente do mundo, nos orgulha, nos dá força, nos dá energia, nos motiva a sempre estar cuidando do esporte. Queremos que a nossa Cascavel continue sendo uma vitrine para o mundo com o reflexo do nosso autódromo”, disse o prefeito Renato Silva, que acompanhou a prova de motovelocidade.
Neste campeonato a vencedora da corrida de hoje ganha uma vaga para o campeonato em Jerez de La Fronteira, na Espanha. “Ainda não temos uma data definida, provavelmente mais pro final do ano. E, lá também é uma única categoria feminina, do grid feminino. Este campeonato em Cascavel, é inédito aqui no Brasil. Primeira vez no Brasil que a gente faz um grid 100% feminino", explicou Bárbara Camargo, gerente de mídias do evento.
Para o secretário de esportes, Alexandre Guerino, Suco, “cada ano que passa nós estamos nos especializando cada vez mais. Exemplo disso é o nosso calendário que está lotado o ano todo, várias modalidades querendo fazer as suas competições em Cascavel, isso é um sinal, que os investimentos foram bem feitos e, afinal de contas, todo o investimento que é feito aqui no esporte em Cascavel, no autódromo de Cascavel, pode ter certeza, dá um retorno. Nossa rede hoteleira, gastronômica fica movimentada com a vinda de pilotos, equipes e torcedores para Cascavel durante estes dias de competições aqui no Autódromo”.
“Até o final do ano não tem um final de semana livre, de hoje até dezembro aqui no nosso Autódromo. E, isso mostra o quanto o nosso autódromo é importante para a cidade. O quanto ele traz recursos para a nossa cidade e o quanto ele eleva o nome da nossa cidade para o mundo”, finalizou Orlei Silva, integrante da comissão organizadora do evento.
Cascavel se consolida como a casa da velocidade, o que traz destaque para a cidade e também movimenta o turismo de negócios, o comércio local e a paixão cascavelense pela modalidade.
Mín. 22° Máx. 33°