Os vereadores Arion Nasihgil e Iloir de Lima (Padeiro) são autores do requerimento, aprovado ontem (21), no qual buscam informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), sobre o reajuste na tarifa a ser paga pelos usuários do sistema. O percentual anunciado teria sido de 15,79%, válido a partir de 1º de setembro.
Conforme os vereadores, o reajuste teria causado “extrema estranheza e negativa surpresa para a comunidade em geral, que aponta ter sido pega desprevenida, antevendo um aumento considerável nas próximas faturas”.
Nesse sentido, Arion e Iloir Padeiro solicitam ao Saae que justifique o cálculo do índice de reajuste e porque a revisão não foi aplicada gradativamente nos anos anteriores. Além disso, os vereadores questionam qual foi a receita líquida do Saae de 2020 a 2022.
“Caso o reajuste não encontre suporte em déficit da autarquia, estes vereadores solicitam ao Executivo Municipal que reveja o aumento das tarifas, promovendo-se a sua manutenção nos patamares atualmente existentes ou, se necessário, promovendo um reajuste mínimo, de forma a meramente evitar perdas no fornecimento dos serviços”, concluem.
Mín. 20° Máx. 29°