A Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu dará início neste sábado (17) a um mutirão de busca ativa para revisar e atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico) das famílias beneficiárias de programas sociais
As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município entrarão em contato com as famílias por ligações, aplicativos de mensagens e, prioritariamente, visitas domiciliares às famílias classificadas como unipessoais. As famílias devem aguardar o contato ou a visita domiciliar das equipes.
O mutirão, que terá duração de 60 dias, visa garantir que todas as informações do Cadastro Único estejam corretas e atualizadas, evitando o bloqueio de benefícios. A revisão cadastral é obrigatória, conforme a Lei nº 15.077/2024, e é essencial para que as famílias continuem acessando benefícios como o Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, entre outros.
“Estamos comprometidos em garantir que todos tenham seus dados regularizados dentro do prazo estabelecido, evitando o bloqueio de benefícios. As famílias devem aguardar o contato ou a visita em casa, que ocorrerão durante os próximos 60 dias”, explica Alex Thomazi, secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu.
A Secretaria de Assistência Social estabeleceu a meta de 60 visitas por sábado, em cada região de Foz do Iguaçu, com a participação dos servidores dos CRAS. A ação será realizada de forma contínua e organizada, priorizando famílias unipessoais ou aquelas que não conseguiram ser localizadas nos contatos prévios.
Sobre o Cadastro Único
O Cadastro Único (CadÚnico) é a principal ferramenta para o acesso a programas sociais que beneficiam milhões de brasileiros. Para garantir que as famílias não percam esses benefícios, é fundamental que seus dados estejam sempre atualizados, especialmente quando houver mudanças na composição familiar, no endereço ou nos contatos, como o número de telefone.
Importante: as famílias devem aguardar o contato ou a visita dos profissionais dos CRAS em suas residências. Não é necessário procurar o CRAS, salvo se houver alterações no número de telefone ou endereço. Nesse caso, devem se dirigir ao CRAS para atualizar os dados.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Assistência Social: Para (45) 3545-1010.