O vereador Iloir de Lima (Padeiro) é autor de indicação, apresentada na sessão de ontem (28), na qual sugere que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon crie programas permanentes de conscientização para responsabilidade social e cidadania sustentável, voltados a crianças e jovens.
A proposta considera o crescimento populacional do Município. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada no Censo de 2022 é de 55.836 pessoas, o que representa um aumento de 19,26% em comparação ao levantamento de 2010.
“Este crescimento populacional gera aumento na geração de lixo e material reciclável que são destinados ao aterro sanitário. Na visão deste Vereador, é importante que façam parte da rotina escolar das crianças e dos jovens da rede municipal de Educação visitas ao aterro sanitário e a estrutura de coleta seletiva de recicláveis. Neste ponto, é preciso frisar que o processo de reciclagem é um ciclo que inicia em casa e se estende até chegar ao destino final”, detalha Iloir Padeiro.
Na avaliação dele, ensinar a preservar o meio ambiente é cuidar das pessoas, e esse cuidado deve compor as características do poder público.
Mín. 20° Máx. 29°