O Conselho Diretor do Rotary International precisou realizar uma sessão especial após a inesperada renúncia do presidente eleito Mário César Martins de Camargo, em 8 de junho. Seguindo o código e as normas do RI, o Conselho selecionou o novo presidente eleito de um grupo de candidatos previamente considerados pela Comissão de Indicação em agosto de 2023.
A mensagem presidencial para 2025-26, "Unidos para Fazer o Bem", anunciada em fevereiro na Assembleia Internacional de 2025, continua inalterada. Ela convida os associados do Rotary a serem uma força de união em um mundo que está cada vez mais dividido por questões políticas, geográficas e ideológicas. Através de projetos humanitários, o Rotary tem a capacidade de reunir pessoas de todas as origens – independentemente de raça, religião e profissão – em uma missão compartilhada de fazer o bem em suas comunidades.
O novo presidente eleito, cuja identidade não foi fornecida no texto original mas é inferida como Arezzo pelo contexto, é um ortodontista com consultório particular e atuação internacional nas Associações Italiana, Europeia e Americana de Ortodontia. Ele é vice-presidente da Associação Nacional de Dentistas Italianos da província de Ragusa e foi fundador e chefe da delegação de Ragusa do Fondo per l'Ambiente Italiano por sete anos. Arezzo também é Cavaleiro de Honra e Devoção em Obediência pela Ordem Soberana de Malta.
Com mais de 30 anos de dedicação ao Rotary, ele já serviu como vice-presidente da Comissão Conjunta de Planejamento Estratégico e diretor do RI, facilitador de aprendizagem e representante presidencial em Conferências Distritais.
Arezzo é um Doador Extraordinário e Benfeitor da Fundação Rotária, demonstrando seu profundo comprometimento com as causas do Rotary. Ele é casado com Anna Maria Criscione, empresária do ramo de turismo, e juntos têm dois filhos.