A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, visitam na próxima terça-feira (29), em Foz do Iguaçu (PR), o canteiro de obras da Casa da Mulher Brasileira, serviço de apoio multidisciplinar do governo federal a vítimas de violência doméstica e familiar. Será a primeira unidade do programa em uma região de fronteira e a primeira do interior do Paraná.
A unidade será construída na Avenida Gramado, na Vila A, e contará com 1.436 metros quadrados de área edificada em um terreno de 6.226 metros quadrados, doado pela Itaipu. O investimento total previsto no projeto é de R$ 11,8 milhões.
A Casa da Mulher Brasileira presta atendimento humanizado a mulheres em situação de violência, integrando diferentes serviços especializados – como apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, juizado/varas especiais, delegacia, acolhimento de crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.
A unidade de Foz do Iguaçu é fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, o Itaipu Parquetec, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Ministério das Mulheres.