A Comissão Central Organizadora (CCO) da Expo Santa Helena 2025 chegou a novas definições quanto à organização geral do evento, que ocorre de 16 a 19 de outubro no Balneário Terra das Águas. Pautas como, praça de alimentação, finalização da venda do primeiro lote de estandes e questões específicas estiveram em pauta. As discussões levam em conta demandas surgidas no decorrer da organização geral, além de temas específicos.
Dentre as principais questões que compreendem o cronograma de ação está o encerramento da venda do primeiro lote de estandes que reservava a comercialização àquelas empresas que participaram da edição anterior da exposição.
Segundo lote de estandes
A partir de segunda-feira (25), a venda será aberta a todas as empresas interessadas em expor, tanto de Santa Helena, quanto de outros municípios, associadas, ou não, à Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa). No entanto, os associados à Acisa pagam 10% menos na aquisição de seus estandes ou espaços externos, se comparado aos não associados.
Como previsto no termo de parceria com a Administração Municipal, 10 empresas, com sede em Santa Helena, não associadas, terão a oportunidade de adquirir estandes com o mesmo valor que os associados. Para esta modalidade as vendas serão feitas presencialmente na Acisa, segunda-feira (25), a partir das 8h, segundo o presidente, Rogério Volpi.
Praça de alimentação
A partir de agora a CCO começa a organizar a definição de participantes da praça de alimentação na Expo Santa Helena. Os interessados em vender seus produtos neste espaço, como lanches e porções, ou espetinhos, além de outros quitutes, podem manifestar interesse na Acisa até quarta-feira (27), às 18 horas.
Paralelamente à praça de alimentação, neste ano os organizadores têm a intenção de implementar o atendimento de um restaurante para os dias do evento. Os trâmites para a participação dos interessados devem ser divulgados nos próximos dias.