O deputado Zeca Dirceu (PT) chamou nesta quinta-feira, 18, o senador Sérgio Moro (UB) de preguiçoso, mentiroso, picareta e juiz ladrão. Zeca rebateu às agressões e ataques de Moro nas redes sociais. "Estou tranquilo. A palavra dele (Moro) não tem efeito algum para mim. Agora, sabe por que ele faz isso? Porque ele não consegue se defender, ele não consegue explicar a omissão dele como ministro da Justiça em relação às fraudes do INSS", disse o deputado em vídeo na internet.
"Eu publiquei os documentos (sobre as fraudes no INSS) que não são meus, são do Procon de São Paulo. As iniciativas do Ministério Público de São Paulo", completou Zeca Dirceu sobre "as inúmeras denúncias que chegaram à época ao ministro Sérgio Moro".
Zeca Dirceu disse ainda que Moro "nada fez" para evitar as fraudes e roubalheira no INSS. "Pelo contrário. Ele (Moro) mudou normas a partir do Ministério da Justiça, que também coordenava o Ministério do Trabalho, para facilitar que as associações (...) pudessem fazer toda essa roubalheira".
Péssimo senador
O deputado fez questão de frisar que as fraudes no Instituto Nacional de Seguro Social continuaram até o presidente Lula (PT) "acabar com a farra". Até o momento, o INSS já reembolsou R$ 1,3 bilhão a 70% dos aposentados e pensionistas que tiveram descontos associativos irregulares em seus benefícios.
"Sérgio Moro deve muito, trabalha pouco. A população do Paraná nem sabe que ele é senador. Ele não tem uma bandeira, não tem uma realização. É preguiçoso, não vai às reuniões. Ele tem posturas questionáveis do ponto de vista do seu mandato como senador", apontou Zeca Dirceu
"Vou começar a mostrar aqui as despesas do gabinete do senador Sérgio Moro. Vou mostrar aqui os funcionários que ganham salários de marajá no gabinete do Sérgio Moro e pouco trabalham. O povo do Paraná precisa conhecer o péssimo senador que tem, mentiroso, picareta, juiz ladrão", completou.