A Secretaria Municipal de Saúde estava acompanhando o caso da mulher de 31 anos que apresentou sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, após relatar o consumo de bebida alcoólica destilada.
A paciente recebeu alta ainda no fim de semana, depois de receber o atendimento necessário pela equipe de saúde. O município acionou o protocolo de investigação indicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), em conjunto com o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), para confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação.
Na tarde de ontem (07), a Secretaria de Saúde recebeu o resultado dos exames laboratoriais, descartando a intoxicação por metanol.
Mesmo com o exame negativo, a Prefeitura reforça o pedido para que a população evite o consumo de bebidas sem procedência, especialmente aquelas vendidas a granel, sem rótulo, sem registro de fabricação ou com preços muito abaixo do valor de mercado.
A Administração Municipal também solicita que os moradores colaborem, denunciando pontos suspeitos de venda de bebidas irregulares. As denúncias podem ser feitas diretamente à Vigilância Sanitária Municipal, PROCON ou pelos canais oficiais da Prefeitura.