A assistente social Fernanda Luana Schimitt, que atua na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Marechal Cândido Rondon, foi escolhida para integrar a delegação paranaense na 14ª Conferência Nacional da Assistência Social, que será realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro, em Brasília.
Fernanda foi uma das 16 profissionais referendadas durante a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, promovida pelo Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS/PR) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef). O evento ocorreu no início de outubro, em Foz do Iguaçu, reunindo mais de 700 participantes entre gestores, profissionais, usuários e representantes da sociedade civil engajados com a política de assistência social.
Com o tema “20 anos do SUAS: Construção, proteção social e resistência”, a conferência nacional busca fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo um espaço democrático e de troca de experiências. A participação da profissional rondonense reforça o comprometimento do município com o aprimoramento das políticas públicas voltadas à proteção e promoção social em todo o país.