
Foz do Iguaçu deu início, na manhã desta segunda-feira (24), ao Dia D de combate à dengue, ação prevista no calendário do Ministério da Saúde. A mobilização começou pela região sul e será ampliada ao longo da semana para os demais bairros do município.
Logo nas primeiras horas do dia, uma força-tarefa composta por agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, equipes da Vigilância em Saúde e da Defesa Civil concentrou-se em frente ao Poliambulatório, onde recebeu orientações para a realização das visitas domiciliares. As equipes irão percorrer ruas e residências de todos os bairros da região com o objetivo de orientar os moradores sobre a importância dos cuidados preventivos, eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e reforçar medidas de prevenção contra dengue e chikungunya.
Paralelamente, agentes educadores em saúde também visitarão as escolas do município, orientando os estudantes sobre os cuidados que devem ser adotados em suas residências.
Com o período de chuvas intensas, o risco de proliferação do mosquito aumenta, motivo pelo qual o município intensificou as visitas e ações educativas. A recomendação é que a população faça sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água e mantendo atenção aos cuidados domésticos para evitar novos criadouros.
