Representantes da Fundação Educacional de Toledo (Funet) estiveram na tarde desta segunda-feira (16) na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito para prestigiar o ato de sanção à Lei 2.677/2023, que declara a utilidade pública municipal da entidade. A matéria foi publicada na edição de hoje do Órgão Oficial e representa um novo momento para a instituição, que tem como finalidade incentivar, criar e manter estabelecimento de ensino onde se desenvolvem programas de educação, cultura, meio ambiente e ensino inclusivo, oferecendo o maior número de oportunidades a estudantes cujas famílias são de baixo poder aquisitivo.
A lei recebeu as assinaturas do prefeito Beto Lunitti e da chefe de Gabinete Fabiana Trento. A propositura da utilidade pública veio do vereador Dudu Barbosa, que foi representado pelos assessores Noel Augusto da Silva e Clairton Finkler, uma vez que o edil estava presidindo, naquele momento, a sessão ordinária do Legislativo Municipal.
Pela Funet, a diretora Aparecida Martins da Silva Mandotti, a diretora-financeira Neuza Stein e a presidente do Conselho Curador Ivanda Silva estiveram presentes no ato. “Esta gestão sempre foi receptiva às nossas demandas, pois entende a magnitude do trabalho realizado pela nossa fundação, sem o qual muitas crianças e adolescentes ficariam sem um atendimento diferenciado e qualificado”, observa Aparecida.
Em suas falas, o prefeito Beto Lunitti e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, destacaram a importância do papel realizado pela Funet em prol de Toledo. “Trata-se de uma lei importante, que amplia o leque de possibilidades para captação dos recursos necessários para a instituição se manter”, comenta Beto. “Deixo aqui meu reconhecimento ao Legislativo, que prontamente atendeu à necessidade desta fundação cujo trabalho é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso município”, pontua Ademar.
Mín. 21° Máx. 34°