Em requerimento aprovado nesta segunda-feira (26), os vereadores rondonenses Moacir Froehlich, Iloir de Lima (Padeiro), João Eduardo dos Santos (Juca) e Arion Nasihgil criticaram a decisão do Governo do Paraná de importar leite em pó e derivados lácteos da Argentina e Uruguai.
Segundo os vereadores, esta “ação prejudica a produção de leite em nosso Município e região, resultando em prejuízos substanciais aos bovinocultores”.
O requerimento será enviado pelo Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon à Secretaria de Estado da Agricultura, ao Conseleite-Paraná, assim como aos deputados estaduais Hussein Bakri, Marcel Micheletto, Professor Lemos e Gugu Bueno, e aos federais Sergio Souza, Fernando Giacobo, Dilceu Sperafico, Marco Brasil, Sandro Alex, Zéca Dirceu e Elton Welter.
Moacir Froehlich, Padeiro, Juca e Arion reforçam que a importação desenfreada de derivados lácteos prejudica a cadeia leiteira do Paraná, com a consequente redução dos preços pagos aos produtores no Estado, que lucram menos com a atividade.
“Medidas devem ser tomadas para proteger os produtores rurais, especialmente os de pequeno porte, que utilizam esta renda para se manterem no campo”, reforçam os vereadores.
Mín. 20° Máx. 29°