Não é o que se fala, mas como se fala, ela significa que a forma como se comunica algo é mais importante do que o conteúdo da mensagem.
É uma expressão idiomática, ou seja, uma frase que tem um significado diferente do literal.
As vezes para lidar com colegas de trabalho e ter bom relacionamento de forma harmônica mesmo discordando da postura deles, é muito importante ter cuidado com a forma que nos comunicamos.
Se relacionar com os colegas de forma harmônica é um desafio, mas também uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
Você pode discordar da postura deles, mas deve respeitá-los e tentar entender o ponto de vista de cada um.
Algumas dicas para se relacionar bem com os colegas de trabalho são: ser educado, cordial e positivo; evitar conflitos, fofocas e temas polêmicos;
demonstrar interesse, apreço e colaboração pelo trabalho dos outros; manter a mente aberta e ouvir as opiniões dos outros;
tratar a todos com respeito e gentileza. Você pode encontrar mais dicas neste site. Espero que isso te ajude!