20°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Executivo prestigia inauguração de instalações da Justiça do Trabalho em Toledo

Vice Ademar Dorfschmidt marcou presença na entrega da nova sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da usina fotovoltaica do fórum trabalhista

03/07/2023 às 18h27
Por: Redação Fonte: Assessoria/Toledo
Compartilhe:
Vice Ademar Dorfschmidt marcou presença na entrega da nova sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da usina fotovoltaica do fórum trabalhista
Vice Ademar Dorfschmidt marcou presença na entrega da nova sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da usina fotovoltaica do fórum trabalhista

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt representou o Poder Executivo Municipal na solenidade de inauguração da nova sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) realizada na manhã de terça-feira (3) no Fórum Trabalhista de Toledo. Na ocasião, também houve a entrega oficial da usina fotovoltaica do espaço.

Falando também em nome do prefeito Beto Lunitti, Ademar colocou o poder público municipal à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público. “Nossa gestão trabalha diariamente para construir um município mais justo e fraterno, e que respeita as instituições. Somos referências em diversas políticas públicas, inclusive na geração de empregos. Ou seja, temos motivos de sobra para desejarmos uma Justiça do Trabalho que resolva com rapidez e eficiência os conflitos entre empregadores e trabalhadores. Num ambiente onde reina a mediação e a conciliação, há mais espaço para o desenvolvimento e a prosperidade, analisa.

Além do vice-prefeito de Toledo, também compuseram a frente de honra do evento: a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9) e presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), desembargadora Ana Carolina Zaina; o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT, Eliázer Antonio Medeiros; juízes do Fórum Trabalhista de Toledo Fabrício Sartori e Gabriela Macedo Outeiro; a diretora do Fórum da Comarca de Toledo, juíza Luciana Lopes do Amaral Beal; o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Município de Cascavel, Renato Dal Ross; a presidente da Subseção de Toledo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Anemere Dulaba; o delegado-Chefe da Polícia Federal em Cascavel, Jackson Roberto Barros Cerqueira Filho; o delegado-chefe da Polícia Civil da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin; o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, João Carlos Dias; e a conselheira da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Suzana Perboni.

Os desembargadores presentes ao evento destacaram o bom papel que Toledo tem desempenhado na missão de agilizar a solução de conflitos trabalhistas na fase de mediação e conciliação. “O trabalho do Fórum Trabalhista de Toledo nesta área já é realizado com aquilo que tem de melhor no Brasil. Para coroar este esforço, está sendo inaugurada uma estrutura específica para esta finalidade, prestando um serviço que já é visto como exemplo pela Justiça do Trabalho de todo o país”, comenta Eliázer. “Uma sentença judicial tem o fim de pacificar um impasse, porém o litígio não nos interessa. Antes de o juiz entrar em ação, todos os meios para se chegar a um acordo devem ser incentivados. E a concórdia é mais fácil de ser alcançada onde os trabalhadores recebem salários dignos, que é o melhor programa de distribuição de renda, a garantia de uma sociedade próspera”, salienta Ana Carolina.

Após a fala das autoridades, foram descerradas as placas de inauguração do Cejusc e Usina Fotovoltaica Arante Almeida, pai da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Morgana Almeida Richa, filha de Toledo cuja atuação relevante a credenciou a ocupar, desde dezembro de 2021, uma das posições de maior destaque do Poder Judiciário brasileiro. Instalada em uma área de 307 metros quadrados do telhado do Fórum Trabalhista de Toledo, a usina possui 120 módulos fotovoltaicos que vão gerar 83.160 quilowatts/hora por ano, culminando, assim, economia de recursos e o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o TRT9 é signatário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias