20°C 29°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

Faciap participa do lançamento da 2ª fase do Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo é um macro programa que visa o desenvolvimento de todas as regiões do Estado do Paraná, por meio do planejamento integrado entre instituições públicas e privadas.

04/07/2023 às 12h53
Por: Redação Fonte: Assessoria/Faciap
Compartilhe:
O Paraná Produtivo é um macro programa que visa o desenvolvimento de todas as regiões do Estado do Paraná
O Paraná Produtivo é um macro programa que visa o desenvolvimento de todas as regiões do Estado do Paraná

“O programa Paraná Produtivo, cuja segunda fase foi lançada hoje, é um forte exemplo do associativismo no Estado. Precisamos dessa união do governo com as entidades do setor produtivo para que possamos planejar melhor o desenvolvimento do Estado”. A frase é do presidente da Faciap e coordenador do G7, Fernando Moraes, que participou nesta terça-feira, 3, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, do lançamento da segunda fase do programa Paraná Produtivo. O evento reuniu autoridades do meio político e líderes do setor produtivo paranaense.

Ao fazer uso da palavra, Fernando Moraes parabenizou os integrantes do governo responsáveis pelo programa e destacou que o trabalho da Faciap e das coordenadorias na primeira fase do programa Paraná Produtivo.

Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo é um macro programa que visa o desenvolvimento de todas as regiões do Estado do Paraná, por meio do planejamento integrado entre instituições públicas e privadas. Nesta terça, foram integrados ao programa sete conselhos gestores regionais responsáveis pelo programa no Estado. A inclusão desses Conselhos, mediante assinatura de documento por seus representantes, somada às oito instâncias formadas na primeira fase, vai criar uma rede de 15 Conselhos Gestores Regionais, que alcançará todos os 399 municípios paranaenses.

Objetivos

Desenvolver territórios do Estado do Paraná, integrando os agentes locais e governamentais com o intuito de criar uma dinâmica positiva que fomente o desenvolvimento produtivo regional.

  • Estimular o desenvolvimento estadual como um todo, por meio da integração de áreas que possuem economias com crescimento abaixo da média ou pouco dinâmicos;
  • Integrar as políticas públicas em nível municipal e estadual, sincronizando-as com ações desenvolvidas por entidades representativas, pelo setor produtivo empresarial e pelo setor acadêmico visando a implantação do plano em questão;
  • Direcionar os recursos do governo do Estado de forma integrada, convergindo ações, e otimizando recursos provenientes dos ativos locais para o desenvolvimento de projetos estruturantes para as regiões selecionadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação/FAciap
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias