O contrato foi elaborado com o apoio de uma nutricionista e conta com diversos pontos que estimulam uma alimentação mais saudável, de acordo com as diretrizes da Divisão de Medicina do Trabalho da empresa.
Para garantir a procedência e segurança dos alimentos oferecidos, a contratada deverá comprovar a origem de toda a matéria-prima utilizada no preparo, por meio de órgão competente de inspeção sanitária, além de zelar pela qualidade e conservação dos gêneros alimentícios, condimentos e demais componentes utilizados no preparo dos alimentos e bebidas, cumprindo rigorosamente o checklist de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos.
No caso do serviço de restaurante e lanchonete, a Itaipu irá ceder um imóvel semimobiliado, totalmente revitalizado e climatizado, especialmente planejado para atender às normativas do Programa de Alimentos Seguros (PAS). Esse programa tem como objetivo orientar as empresas sobre os procedimentos para obtenção de qualidade e redução de riscos na produção dos alimentos.
Além dos pratos tradicionais, o cardápio do restaurante deverá oferecer opções balanceadas e saudáveis, como sanduíches naturais, omeletes, suco detox, frutas, itens sem adição de açúcar, entre outros. No buffet, os alimentos terão identificação da presença de glúten, lactose e da porção recomendada para consumo, proporcionando ao empregado a possibilidade de montar seu prato de maneira equilibrada.
Uma das vantagens para os colaboradores da Itaipu será a aceitação do cartão vale-refeição/vale-alimentação desde o início das operações do novo estabelecimento, que deverá funcionar das 7h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. O serviço de preparo e entrega de lanches e marmitex para os empregados que trabalham em turnos também será realizado no local, visando proporcionar qualidade e agilidade no atendimento das demandas.
Mín. 22° Máx. 30°