Com a finalidade de sanar as dúvidas de produtores rurais e de profissionais da contabilidade, está agendado para o dia 10 de dezembro, o 2º workshop sobre a emissão da NFP-e (Nota Fiscal de Produtor Eletrônica), que passa a ser obrigatória a partir de 2 de janeiro de 2025. O evento será realizado das 14h às 17h, no café colonial no parque de exposições de Marechal Cândido Rondon.
As apresentações serão feitas por um integrante do Núcleo de Contabilidade da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial) e por um representante da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná). Haverá, também, a participação de agricultores que já utilizam o sistema de nota fiscal eletrônica.
O formulário de inscrição ao evento deve ser divulgado no início da próxima semana.
2ª edição
Nesta tarde de sexta-feira (29), durante reunião na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, foram elencadas novas formas de auxiliar os agricultores a emitirem a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica.
Estiveram presentes os representantes das secretarias municipais de Fazenda e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial) e do Núcleo de Contabilidade, Copagril, Agrícola Horizonte, Sindicato Rural, Unioeste e Adapar.
Lauri Fischer, fiscal tributário da Secretaria Municipal de Fazenda, menciona que o 2º workshop acontecerá em virtude da grande procura a partir do evento inicial. Ele também reforça que os produtores que ainda não aderiram à NFP-e devem fazê-lo o quanto antes.
Mín. 21° Máx. 34°