O evento aconteceu no auditório do Centro de Treinamentos da Itaipu da MD e reuniu estudantes de especialização, mestrado e doutorado. O diretor-geral paraguaio, Justo Zacarías, também esteve presente no evento e acompanhou a apresentação do DGB.
Fotos: Andrés Zarate/Itaipu Binacional
Com o tema “A dimensão estratégica de Itaipu na economia brasileira: segurança, desenvolvimento e cooperação regional”, Verri falou por aproximadamente uma hora, na qual deu um panorama do trabalho que é desenvolvido na parceria de 50 anos para o desenvolvimento dos dois países. “Nós somos uma marca muito lembrada quando se fala de energia limpa, renovável e barata. Mas mais que isso, somos um símbolo estratégico de desenvolvimento e transição energética para o Brasil e Paraguai”, destacou.
Durante sua apresentação o DGB reforçou que a Binacional tem, ao longo dos anos, se transformado em uma ferramenta fundamental de avanço tecnológico para os dois países, com um papel fundamental na segurança energética. Além disso, comentou sobre a participação da empresa em discussões internacionais como o G20 e a COP, e reafirmou o compromisso socioambiental que a Itaipu tem em sua missão.
“Essa foi uma oportunidade única que nossos estudantes tiveram de receber informações do lado brasileiro da Itaipu e a fala do diretor foi muito qualificada e interessante aos alunos”, comentou o diretor-geral do IAEE, general Edwin Ramón Martínez González.