18°C 28°C
Marechal Cândido Rondon, PR
Publicidade

PCPR apreende caminhão com 1,5 mil litros de combustível ilegal e prende dois homens

O furto aconteceu em agosto de 2023, no município de Araquari, em Santa Catarina. O veículo estava carregado com aproximadamente 1,5 mil litros de óleo diesel em tanques irregulares. Havia também uma pistola calibre 9 milímetros.

06/12/2024 às 07h26
Por: Redação Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná
Compartilhe:
PCPR apreende caminhão furtado com 1,5 mil litros de combustível ilegal e prende dois homens em Curitiba Foto: Renata Magalhães/PCPR
PCPR apreende caminhão furtado com 1,5 mil litros de combustível ilegal e prende dois homens em Curitiba Foto: Renata Magalhães/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (5) um caminhão furtado e prendeu dois homens no bairro Umbará, em Curitiba. O furto aconteceu em agosto de 2023, no município de Araquari, em Santa Catarina. O veículo estava carregado com aproximadamente 1,5 mil litros de óleo diesel em tanques irregulares. Havia também uma pistola calibre 9 milímetros.

As diligências tiveram início perto de Ponta Grossa, na BR-277, momento em que os policiais receberam informações sobre o caminhão em atitude suspeita. Após um acompanhamento, o veículo foi abordado na Capital. No local, dois indivíduos foram detidos.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, o combustível apreendido pode ter sido desviado de dutos, vagões de trem ou postos de gasolina e seria comercializado de forma clandestina na região de Curitiba. O caminhão também continha diversos recipientes vazios, supostamente para transporte e revenda do óleo diesel.

 

“Os dois homens presos possuem antecedentes criminais. Um deles, já respondeu por estelionato, enquanto o outro, natural do Rio de Janeiro, tem passagens por diversos crimes. Ambos foram autuados em flagrante por receptação, armazenamento clandestino de combustível e porte ilegal de arma de fogo”, explica.

A polícia segue investigando a origem do combustível e o destino da carga, além de possíveis outros envolvidos na organização criminosa.

 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias