Uma adolescente de 15 anos foi morta na tarde deste sábado (07) pelo companheiro em Santa Helena. O crime ocorreu na região conhecida como "Rincão das Éguas", e mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com as autoridades, o crime ocorreu por volta das 13h, quando, motivado por ciúmes, o suspeito de 20 anos, teria efetuado um disparo contra a cabeça da jovem, com uma arma calibre .22. Após o ocorrido, ele fugiu do local, mas foi localizado durante as buscas realizadas pela equipe policial.
Segundo a PM, o suspeito admitiu ser o autor do crime, justificando o ato com uma suposta ofensa, porque teria sido chamado de “corno”. Ele também informou ter descartado a arma utilizada. Durante as diligências, a polícia descobriu que o pai da vítima havia encontrado a arma e tentado localizar o suspeito, mas desistiu e abandonou o objeto próximo à curva do Gregon, em Santa Helena.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento à vítima, mas, infelizmente, apenas constatou o óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar o recolhimento do corpo. As investigações continuam para elucidar os detalhes do caso, que chocou a comunidade local.
Mín. 18° Máx. 28°