João 3:16 (NVI) - "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
1 Coríntios 13:4-7 (NVI) - "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 João 4:7-8 (NVI) - "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor."
Efésios 5:25 (NVI) - "Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela."
Provérbios 10:12 (NVI) - "O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados."
1 Pedro 4:8 (NVI) - "Acima de tudo, porém, tenham amor intenso uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados."
Romanos 8:38-39 (NVI) - "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Estes versículos destacam a importância do amor na vida cristã e como o amor de Deus nos capacita a amar os outros de forma incondicional e compassiva.