O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), agência especializada da ONU em infraestrutura, atualizou o edital de licitação para a contratação do serviço de fiscalização das obras do Campus Arandu da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em Foz do Iguaçu, Paraná.
Entre as mudanças, destacam-se atualizações nos critérios técnicos de seleção, que podem ser consultadas diretamente no UNGM (https://www.ungm.org/Public/
Outro ponto importante refere-se à visita técnica não obrigatória, que teve uma nova data agendada para o dia 27 de janeiro de 2025, às 14h. O edital também teve o prazo para solicitação de esclarecimentos ajustado. Elas poderão ser enviadas até o dia 24 de janeiro de 2025 pelo portal UNGM.
Com as atualizações e ajustes a nova data para submissão de propostas passa a ser 5 de fevereiro, e também deve ser feita diretamente pelo portal UNGM.
O projeto
O projeto original do novo campus da UNILA é composto por uma estrutura de seis prédios no total. No entanto, a fase 1 do edital de licitação vai contemplar apenas a finalização das edificações que já haviam sido iniciadas e que tiveram suas obras interrompidas em 2014. Esta etapa inclui o restaurante universitário, o edifício administrativo, o bloco de salas de aula, a central de utilidades, as marquises e passarela e as vias de acesso ao novo Campus.
A previsão é de que as obras comecem nos primeiros meses de 2025 e as entregas das edificações acontecerão de forma escalonada entre 2026 e 2028.
* Informações da assessoria de imprensa da UNOPS
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 3 bilhões de MWh.
Mín. 23° Máx. 32°