É mais produtividade em Cascavel. O Programa Agricultura Urbana, iniciou hoje (22), o plantio de feijão preto em uma área do Município de 46 mil metros quadrados, na região oeste da cidade.
No local, foi plantada uma nova variedade da cultura, que deve render cerca de 150 sacas de 60 quilos na colheita. “O Programa Agricultura Urbana vai beneficiar muitas famílias. Pessoas simples que chegaram à nossa cidade em busca de trabalho e que encontraram aqui neste programa a oportunidade de renda e de melhoria na alimentação. O Município está pronto para dar continuidade ao Agricultura Urbana e um exemplo é esta área de 46 mil metros quadrados onde estamos plantando feijão preto”, disse o prefeito Renato Silva, que acompanhou o plantio.
O plantio foi feito com a ajuda de parceiros como a Agrícola Andreis, que doou o adubo e da Cittolin Comércio de Alimentos, que doou as sementes e consultoria técnica.
A Apuc (Associação dos Produtores Urbanos de Cascavel) ficará responsável pelos tratos culturais, capina, manejo, controle de pragas e doenças. “Os recursos financeiros obtidos com a venda do feijão colhido na área serão revertidos para a Apuc, sob controle e supervisão da aplicação pelo Território Cidadão. A Associação deverá apresentar ao Território Cidadão, um Plano de Trabalho, descrevendo detalhadamente como será feita a utilização dos recursos financeiros obtidos com a venda do feijão colhido”, explica José Luiz Ferreira, coordenador do Programa Agricultura Urbana.
A colheita do feijão deve acontecer em noventa dias. “É importante esta ação que desenvolvemos no Território Cidadão, pois gera renda e uma alimentação de qualidade. Além disso, a Apuc, que foi criada em outubro do ano passado, deve conduzir o plantio, cuidados e colheita do feijão e usar os recursos em prol da associação”, finaliza o gestor do Território Cidadão, Juarez Vieira.
Mín. 21° Máx. 34°