A Secretaria da Mulher de Foz do Iguaçu promoveu, nesta sexta-feira (31), o primeiro encontro com representantes dos Clubes de Mães cadastrados no município. A iniciativa reuniu lideranças de quase 60 grupos espalhados pelos diversos bairros da cidade, que desenvolvem atividades como oficinas de artesanato e participações em feiras e eventos.
Durante o encontro, a secretária da Mulher, Noemi Giehl, acompanhada por diretoras da pasta, apresentou as prioridades da gestão para o fortalecimento das ações voltadas às mulheres. O objetivo é ampliar o suporte oferecido aos clubes, incentivando a capacitação, o empreendedorismo e a participação ativa das integrantes na economia local, além de dar um suporte psicológico para quem enfrenta problemas como depressão.
"A troca de experiências e o alinhamento de estratégias são fundamentais para garantir que essas mulheres tenham mais oportunidades de crescimento e autonomia", destacou Noemi.
Além das diretrizes apresentadas, o evento serviu como um espaço de diálogo para que as representantes pudessem expor desafios e sugestões. Dona Maria Trindade do Clube de Mães “Mulheres que Brilham”, do Profilurb II, destacou a expectativa que existe para este novo trabalho. “Os nossos encontros são ótimos, e vai ser ainda melhor agora”.
A Secretaria da Mulher reforçou o compromisso de apoiar as iniciativas dos clubes, promovendo novas parcerias e ampliando a oferta de recursos para os grupos. Os encontros devem continuar ao longo do ano, consolidando uma rede de auxilio e fortalecendo a atuação dos Clubes de Mães em Foz do Iguaçu. A expectativa é buscar novas participações e engajar as mulheres, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade para servir como um apoio a todas elas.
Mín. 20° Máx. 33°