Na manhã desta terça-feira (08), equipes da Divisão Estadual de Narcóticos e do Ministério Público de Cascavel, concederam entrevista coletiva falando sobre a Operação Carga Fria, deflagrada no início desta manhã em ação da Polícia Civil e do Ministério Público.
O procedimento foi instaurado após a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal interceptarem uma carga de maconha, a qual era transportada em caminhão frigorífico. Com as diligências, os investigadores perceberam que a organização criminosa utilizava os veículos de transporte de alimentos para prejudicar as ações de fiscalização.
Por vezes, os policiais não conseguiam abrir embalagens, já que a destruição dos produtos para fiscalização traz prejuízos aqueles que trabalham de forma honesta.
Nesta manhã, foram cumpridas as dezenas de ordens judiciais, as quais buscavam apreender materiais para corroborar a investigação, apreender ilícitos e bens dos investigados, além de levar a organização criminosa à Cadeia.
As delegadas Franciele Alberton e Ana Cristina, além dos promotores Tiago Vacari e Sandres Sponholz participaram da coletiva, falando sobre os procedimentos.
Mín. 20° Máx. 28°