Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura onde se encontravam ser atingida na traseira por um Peugeot e capotar na manhã desta sexta-feira (7), em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações apuradas, os policiais transportavam um suspeito de estupro de vulnerável rumo à delegacia. No trajeto, a viatura foi envolvida em acidente em um cruzamento entre as avenidas das Américas e Senador Souza Naves, quando um veículo Peugeot colidiu em sua traseira.
O condutor do Peugeot, identificado como Luiz Henrique, relatou que trafegava pela Avenida das Américas com o semáforo fechado e reduziu a velocidade. Quando o sinal mudou, e já em movimento, não percebeu a aproximação da viatura – que, se faz notar, estava com o giroflex aceso, porém sem o uso da sirene –, até o momento da colisão.
Em depoimento concedido à Banda B, Luiz Henrique afirmou ter tentado frear, mas não conseguiu evitar o impacto. Segundo ele, a viatura cruzou o caminho e, mesmo com a tentativa de desvio, o veículo colidiu na parte traseira, o que ocasionou o capotamento da viatura. O motorista ressaltou que seguia com sinal verde no semáforo no momento da batida, mas explicou que o veículo da viatura passou apenas depois de um carro que iniciou o movimento enquanto estava parado no sinal.
O condutor do Peugeot, que não sofreu ferimentos, informou que o acidente aconteceu de forma inesperada. Os policiais, que sofreram ferimentos de moderada intensidade, foram prontamente encaminhados para o Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba. O suspeito, por sua vez, recusou atendimento médico e foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos.
As informações são da Banda B.