A Prefeitura de Maripá, por meio da Sala do Empreendedor, informa aos Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre o prazo para envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) à Receita Federal. O prazo final é o dia 31 de maio de 2025.
A DASN-SIMEI é uma obrigação anual para todos os MEIs, mesmo para aqueles que não tiveram faturamento no ano anterior. A declaração deste ano deve informar os ganhos obtidos em 2024.
A declaração pode ser feita de duas formas:
O faturamento anual do MEI deve ser de até R$ 81 mil. A Sala do Empreendedor alerta para a necessidade de atenção quanto ao reenquadramento de MEIs que ultrapassaram o limite de faturamento ou possuem débitos na Receita Federal. A regularização dessa situação deve ser feita até o dia 31 de janeiro de 2025.
O Prefeito Rodrigo Schanoski destaca a importância de manter as obrigações fiscais em dia, pois a não declaração pode resultar em multas e complicações para os empreendedores. O MEI que não realizar a declaração dentro do prazo ficará impedido de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), o que pode levar à inadimplência com a Receita Federal e à perda do registro.
O município de Maripá conta atualmente com 550 MEIs, sendo 100 deles abertos e formalizados no ano passado. Para mais informações, entre em contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone (44) 3687-1374.
Mín. 20° Máx. 27°